Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira, ex-ministro de Bolsonaro, não vota contra intervenção no DF

Diferente de Flávio Bolsonaro e apoioadores de Bolsonaro, Ciro Nogueira não votou contra intervenção na segurança do Distrito Federal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Apesar da votação do decreto sobre a intervenção na Segurança do Distrito Federal no Senado ter sido simbólica, oito senadores bolsonaristas registraram voto contrário ao pedido de Lula. Dentre eles, Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, e Carlos Portinho (PL), o último líder do governo Bolsonaro no Senado. Ciro Nogueira, ex-ministro de Bolsonaro, que está de volta ao Senado e postou nas redes sociais sobre o retorno, não se posicionou contra o decreto solicitado por Lula.

SENADORES BOLSONARISTAS QUE VOTARAM CONTRA DECRETO

Carlos Portinho

Luiz Carlos Heinze

Zequinha Marinho

Carlos Viana

Eduardo Girão 

Flavio Bolsonaro

Plinio Valerio

Styvenson Valentin

"CIRO É UM DEMOCRATA, CONTRA ESSAS MANIFESTAÇÕES"

O senador Elmano Férrer, também do PP do Piauí, questionado pelo blog sobre a posição de Ciro afirmou que o ex-ministro é contra às manifestações do último domingo. "Inclusive nas próprias redes sociais do senador Ciro está lá expresso ele ser contra. Um democrata, realmente, contra essas manifestações que atingem o patrimônio, às vezes até com danos aos seres humanos".

INTERVENÇÃO FEDERAL

Diante da invação das sedes dos poderes no último domingo, o presidente Lula assinou no mesmo dia um decreto para nomear um interventor federal na área da Segurança no Distrito Federal, que assume o comando da área até a data de vigência do termo. Neste caso, até o dia 31 de janeiro. Mas o até então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, foi exonerado pelo governador Ibaneis Rocha também no domingo. Ibaneis foi afastado na madrugada da segunda (09) por 90 dias do cargo por omissão e conivência.

Antes desse pedido apenas quatro vezes o Brasil aprovou intervenção federal, duas em períodos democráticos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES