Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira se reúne com o presidente Bolsonaro

Por blog Direto de Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após desmarcar uma série de compromissos em Teresina para vir a Brasília as pressas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) participa de audiência ainda nesta segunda-feira (15) com o presidente Jair Bolsonaro.

Dentre as pautas pode estar a sucessão ao Ministério da Saúde. Desde o ano passado, com a proximidade do Centrão ao governo, Ciro vem indicando cargos ao governo.

Ontem e hoje Bolsonaro se reuniu com a médica Ludmila Hajjar e recusou o convite do presidente para a pasta. De acordo com a profissional, que é a favor do isolamento social e da ciência, não houve convergência técnica com os possíveis direcionamentos do chefe do executivo. Lockdown e o tratamento precoce são os pontos divergentes. A médica afirma que não há tratamento precoce. "Acho que o Brasil hoje para combater a pandemia tem que se pautar em evidência científica, em salvar a vida das pessoas", declara. 

Aliados do governo atribuem o declínio a um áudio no qual a médica critica Bolsonaro no trato da pandemia.

Nesta segunda-feira (15), Bolsonaro também se reuniu com o cardiologista Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileiroa de Cardiologia. 

Outro nome ventilado nos corredores da Câmara foi da médica e deputada federal Marina Santos (Solidariedade), que com exclusividade ao blog negou que tenha recebido convite.

Pazuello, que ainda está a frente da pasta, assumiu que Bolsonaro está procurando nomes e durante coletiva na tarde de hoje fez uma espécie de balanço do seu trabalho no Ministério.

O governo procura um nome técnico para tentar reverter a imagem negativa que o Ministério carrega, prestes a ser protagonista em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado e em um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga omissões no momento mais delicado da pandemia no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES