Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro “realinha” Arhur Lira a Bolsonaro e almoça com o presidente

Foi o senador quem articulou o encontro épico um dia após a suposta ameaça de Lira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) almoçou com Bolsonaro nesta quinta-feira (25) no Palácio do Planalto para fazer uma avaliação do cenário nacional e tratar das medidas de enfrentamento da pandemia. O piauiense é um dos grandes aliados e conselheiros do presidente da República neste momento. Antes, a reunião foi com Arthur Lira, que direcionou fortes palavras contra Bolsonaro nesta quarta em discurso no plenário da Câmara. Ciro foi quem articulou o encontro. "Foi mais para alinhar Arthur com o presidente", disse com exclusividade ao blog. Bolsonaro fez questão de deixar Lira na saída do Palácio e disse que tem "zero problema" com ele.

Outras pautas de interesse do Piauí também foram levadas a Bolsonaro, como, a Transnordestina, duplicações, o Centro materno infantil, e um projeto que o senador considera muito importante para o estado e que pode aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí, a instalação da Bemisa, empresa de exploração mineral.

REAÇÃO DO DISCURSO DE LIRA NO PLANALTO E NO CONGRESSO

O discurso do presidente da Câmara já era esperado por líderes partidários, mas surpreendeu o Congresso pelo tom duro, mesmo assim a avaliação é de que essa não foi uma ameaça de impeachment e sim uma pressão para a saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e a cobrança para que o governo não cometa mais erros em relação à pandemia. A opinião é unânime de que o Comitê só será eficaz se Bolsonaro cumprir o que prometeu: não politizar e criar conflitos. 

Em off, um dos parlamentares resumiu da seguinte forma: é um recado para Bolsonaro. Se acontecer algum erro, não pode dizer que não foi avisado.

No Planalto, Arthur Lira fez questão que chegasse hoje ao Planalto uma mensagem a Bolsonaro para que ele não entendesse como ameaça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES