Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Água no Piauí: Ciro tem audiência com Ministro do governo Bolsonaro

Por blog Direto de Brasília

Ciro Nogueira e Rogério Marinho na audiência desta quarta-feira (22) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ciro Nogueira (PP/PI), o único parlamentar piauiense escolhido como um dos mais influentes no Congresso, teve uma nova reunião nesta quarta-feira (22) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A audiência foi para tratar sobre a compra de equipamentos para o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francico (Covefasf) para um mutirão para perfuração de poços no Piauí.

O senadador disse que tem como objetivo levar água a todo o estado. "O ministro ficou de nos ajudar e vai começar a discutir no Ministério a implantação desse programa e tenho certeza que será prioritário para o estado do Piauí", afirmou Ciro.

No início do mês, o blog mostrou que o senador tratou justamente desse tema em reunião com o presidente Bolsonaro, que deu uma reposta positiva sobre o mutirão.

Na ocasião de hoje, Ciro Nogueira também tratou com o ministro Rogério Marinho sobre o roteiro da viagem que eles farão na próxima sexta (24) à cidade de Floriano, como o blog deu com exclusividade.

MAIS RECURSOS PARA SAÚDE

Nesta quarta-feira (22), foi publicada uma portaria do ministério da Saúde credenciando 61 municípios do Piauí a receber recursos para a saúde. Ao todo serão R$ 14,7 milhões, divididos em quato parcelas.

Os recursos são para funcionamento de centros de enfrentamento à Covid, a fim de concentrar o atendimento de pacientes da doença, fazer testes e iniciar tratamento emergencial para as pessoas com sintomas mais leves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES