Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Com Paulo Guedes presidente, Merlong Solano é eleito vice da CFT na Câmara

Deputado federal do Piauí foi escolhido pelo PT estrategicamente para comissão que vai analisar novo arcabouço fiscal e Reforma Tributária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) foi eleito o primeiro vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (29) durante reunião da comissão e Merlong recebeu 25 votos. Merlong foi escolhido pelo PT estrategicamente, por sua formação e fidelidade à sigla, para a comissão que vai analisar novo arcabouço fiscal e Reforma Tributária.

A CFT tem como principal função verificar o controle orçamentário e financeiro das propostas em tramitação na Câmara que afetam as receitas ou as despesas públicas. 

Paulo Guedes, não o ex-ministro da Economia, mas o deputado federal do PT de Minas Gerais é o presidente da CFT.

“É uma comissão fundamental para o processo legislativo da Câmara, uma vez que o colegiado analisa a compatibilidade das propostas com a Constituição e a legislação fiscal, como a Lei de Responsabilidade Fiscal. Teremos grandes debates nesta comissão, um deles é a reforma tributária, que é urgente. Vou auxiliar o presidente Paulo Guedes nos trabalhos na CFT principalmente a dar agilidade na tramitação dos projetos”, disse o novo vice-presidente. 

ESCOLHA PELO PT DE MERLONG SOLANO NA CFT É ESTRATÉGICA

Formado em Economia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Merlong vai levar seus conhecimentos na área para ajudar a aprovar projetos e destravar matérias de interesse do governo.

“A maioria dos projetos que chegam à Câmara dos Deputados passa pela Comissão de Finanças e Tributação. Teremos muitas discussões sobre tributos, sistema financeiro, dívida pública, taxas de juros, etc. Darei a minha contribuição como economista e como deputado comprometido com o povo”, destacou Merlong. 

VICE-LÍDER

Merlong Solano também é vice-líder da Federação Brasil da Esperança na Câmara dos Deputados e está em seu segundo mandato como deputado federal.

Formado em História e Economia pela UFPI e mestre em História Social pela PUC-SP, ele ocupou, anteriormente, o cargo de secretário estadual das secretarias de Administração, Governo, Cidades e Planejamento, além de presidente da Agespisa. Merlong também foi deputado estadual do Piauí, eleito no ano de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES