Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Com receio, Wellington Dias pede agenda com embaixador da China

Governadores reagem à fala de Bolsonaro contra o país detentor do IFA para a produção das vacinas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta sexta-feira (07), o governador Wellington Dias, representando o Fórum dos Governadores, encaminhou um pedido de audiência por videoconferência com o embaixador da China no Brasil. "Estamos afirmando nosso respeito ao povo da China, pelo trabalho e a gratidão mesmo pelo fornecimento de vacinas ao Brasil", afirma o coordenador do tema de vacinas no Fórum. 

O objetivo do encontro é assegurar o cronograma de entrega de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de doses de vacinas pelo Instituto Butantan. A ação é uma reação à fala do presidente Jair Bolsonaro nesta semana ao insinuar que a China teria criado o vírus em prol de uma guerra química como objetivo de lucrar com a pandemia.

Os governadores também querem reafirmar o pedido feito em março de adiantar 30 milhões de doses da Coronavac previstas para setembro. "Queremos que as doses possam ser antecipadas ainda para este semestre dada a gravidade da situação da pandemia do Brasil e também a transferência tecnológica para o Butantan por acreditar e confiar na vacina Coronavac", declara.

Governador Wellington Dias pede agenda com embaixador da China



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES