Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Congresso derruba vetos de Bolsonaro e permite indenização da Covid-19

Vetos de perdão das dívidas das igrejas e triplicação de pena nos crimes contra honra nas redes sociais também foram derrubados

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Na sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (18), 16 dos 24 vetos do presidente foram derrubados na Câmara, alguns já passaram pelo Senado, entre eles a indenização a profissionais e trabalhadores da saúde da saúde, que terão direito a indenização de R$ 50 mil caso fiquem permanentemente incapacitados por causa do combate na linha de frente da pandemia.

Outro veto derrubado, e por acordo com Bolsonaro, é o perdão das dívidas das igrejas. Agora, os templos religiosos são isentos da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e com isso o governo deixará de receber em 4 anos R$ 1 bilhão. Nesta semana, o líder religioso Silas Malafaia esteve no Palácio do Planalto em agenda com o presidente.

ARTIGOS DO PACOTE ANTICRIME TAMBÉM FORAM DERRUBADOS NA CÂMARA, FALTA AVAL DO SENADO

A Câmara derrubou o veto do presidente e com isso permite a triplicação das penas em crime contra a honra nas redes socias, que são injúria, difamação e calúnia. Vale lembrar que os filhos de Bolsonaro são investigados por integrar "o gabinete do ódio", rede responsável por ataques em massa nas redes sociais contra a oposição, Supremo e outros.

Além desse ponto, os deputados também votaram para derrubar o veto ao aumento da pena do crime de homicídio com arma de fogo de uso restrito e proibido. Se aprovado no Senado, a pena aumentará dos 6 a 20 anos atuais para 12 a 30 anos.

Outro veto derrubado foi a permissão e validade de gravação ambiental feita por uma das partes sem a prévia autorização da Polícia ou Ministério Público, mas os advogados terão que comprovar que o material não tem edições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES