Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

CPI Covid: estratégia do governo culpa Pazuello e livra Bolsonaro

A mira está sobre um aliado do governo, Eduardo Pazuello, ex-ministro da saúde reconhecido pela cloroquina e falta de vacinas

| Alan Santos/ PR Flickr Planalto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, deu uma entrevista à Veja criticando o governo. Ele denominou o episódio em que o Ministério da Saúde (MS) "nem sequer respondeu" a oferta de 70 milhões de doses de vacina contra Covid da Pfizer ainda em agosto do ano passado como "incompetência e ineficiência". Não citou diretamente Pazuello, mas a equipe do MS. Assim pode ter sido revelada uma estratégia do governo de tirar o foco da CPI da Covid, que será instalada próxima semana, de Bolsonaro e culpar o ex-ministro.

Um integrante da CPI da Covid disse que o governo tentou primeiro barrar a criação da CPI, depois manchar a imagem dos integrantes, como não conseguiu, usa a outra carta na manga. Porém também acredita que isso prejudica o governo como um todo, porque Pazuello sempre deixou claro que seguia as ordens. 

Pazuello foi nomeado por Bolsonaro nesta sexta (23) em um cargo da Secretaria-Geral do Exército. O vice-presidente Mourão disse que essa nomeação ocorre quando "o camarada não tem função específica e fica adido". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES