Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

CPI quer ouvir Paulo Guedes sobre Pacto a favor da Cloroquina

Depoimento pode ser marcado para a próxima semana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Diante das denúncias obtidas pela CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) quer ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, ou o diretor de Política Econômica, sobre um Pacto pela cloroquina. De acordo com Bruna Morato, a advogada de 12 médicos e ex-médicos da Prevent Senior, trata-se de um plano ideológico, que partiu do Governo Federal, para evitar lockdown e disseminar o kit Covid para que as atividades econômicas não parassem. 

"A informação que me foi passada é que havia interesse inicial vinculado ao governo federal de que o Brasil não podia parar. Estavam preocupados com a possibilidade de lockdown. Por conta disso, as informações levadas aos médicos em uma reunião promovida pela instituição foi a seguinte: existira uma colaboração com relação à instituição Prevent Sênior na produção de informações que convergissem com essa teoria, de que é possível utilizar determinado tratamento como proteção. No começo, se chamava de tratamento preventivo e depois, com estudos, entendeu-se que não era preventivo, e sim, precoce", revela Morato. 

A advogada deu detalhes de como os profissionais e pacientes da empresa de plano de saúde, Prevent Senior, eram tratados. Os médicos não tinham autonomia para solicitar exames e prescrever outros medicamentos, a ordem era obedecer um protocolo de sempre prescrever o Kit Covid, caso contrário seriam punidos e até demitidos. O lema da rede é "lealdade e obediência". Já os pacientes assinavam o termo de consentimento das medicações ineficazes e que poderiam levar à morte sem saber ao certo o que era.

Ainda de acordo com o depoimento desta terça-feira (28), o Pacto pró-cloroquina entre Prevent Senior e Gabinete Paralelo via Governo Federal tinha como objetivo fazer com que a economia não parasse, que as pessoas não se isolassem.

"Existia um plano para que as pessoas pudessem sair às ruas sem medo. Eles desenvolveram uma estratégia: através do aconselhamento de médicos, esse médicos eu posso citar de forma nominal – Anthony Wong (toxicologista), Nise Yamaguchi (resposta imunológica das pessoas), Paolo Zanotto (virologista) – e que a Prevent Senior ia entrar para colaborar com essas pessoas. É como se fosse uma troca a qual chamamos na denúncia de pacto, porque assim me foi dito", explica Bruna Morato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES