Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

CPI: Wilson Witzel diz que foi perseguido e fala sobre caso Marielle Franco

Ex-governador que foi cassado em abril é investigado por lavagem de dinheiro e corrupção

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Antes de prestar depoimento à CPI da Pandemia, o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que trouxe documentos para a comissão e vai falar sobre o caso da morte da vereadora Marielle Franco, que segundo ele foi o estopim para o desentendimento com o governo federal. Witzel alega que o impeachment que sofreu é consequência de uma perseguição política, assim como outros governadores foram perseguidos durante a pandemia. “Espero que a CPI possa trazer luzes sobre o que aconteceu no Rio de Janeiro”, dispara.

O ex-governador vai usar o espaço para tentar se defender e culpar o governo federal por problemas durante a gestão da pandemia. “Não tem como não falar [do governo federal]. A pandemia está como está em razão da postura do governo federal”.

Questionado se vai esclarecer sobre a suspeita de corrupção e desvio de recursos da saúde no Rio de Janeiro, Witzel afirma que são fatos que terão que ser esclarecidos. “É um dos pontos que quero que a CPI investigue, porque se eu tivesse ficado teria investigado quem desviou recurso do Rio de Janeiro, se é que teve. Vamos esclarecer tudo porque não temos nenhum problema com a verdade”.

Ontem, o ministro do Supremo, Nunes Marques, concedeu o direito para Witzel não comparecer, mesmo assim o ex-governador vai depor, porém não precisa fazer juramento de falar a verdade sob falso testemunho e pode ficar em silêncio sobre as denúncias que pairam contra ele.

Com a decisão do STF, a tropa de choque do governo vai usar estratégias para defender o governo federal, pois vai encontrar barreiras para explorar os escândalos de corrupção do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES