Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Depois de Lula, Marcelo Castro e caciques do MDB se reúnem com Michel Temer

Nesta segunda, em São Paulo, presidentes do MDB tiveram reunião com Lula, hoje é a vez do ex-presidente para falar de apoio da sigla nestas eleições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A dois meses e vinte e três dias das eleições, alguns caciques do MDB, dentre eles Marcelo Castro e Renan Calheiros, fazem gesto para pressionar a sigla a apoiar Lula à presidência ainda no primeiro turno. Como o blog adiantou, o encontro nesta segunda (18), em São Paulo, reuniu 11 presidentes regionais (MA, PI, CE, RN, PB, AL, BA, AM, PA, ES, RJ) que apoiam o pré-candidato do PT e já nesta terça (19) alguns deles se encontram com o ex-presidente mdebista Michel Temer. A conversa acontece um dia depois de Bolsonaro novamente atacar a democracia desacreditando as urnas eletrônicas.

O evento em São Paulo foi planejado pelo líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL), que são de estados onde Lula está melhor nas pesquisas de intenções de voto. Os senadores também vão participar do encontro hoje a tarde com Temer junto com Marcelo Castro (PI) e Rose de Freitas (ES).

O QUÊ ELES PODEM DISCUTIR COM TEMER

De acordo com uma fonte ao blog, o grupo trabalha com três possibilidades, ou participam da convenção do MDB sem impedir o lançamento de Simone Tebet à presidência, mas também não apoiam; ou não participam da convenção, que é virtual; ou vão tentar fazer com que desistam da pré-candidatura própria, mas essa é a chance mais remota, porque na visão do grupo, é melhor uma parte votar em Simone do que em Bolsonaro. Apesar de que acreditem que não há chance para a terceira via, uma vez que a polarização entre Lula e Bolsonaro só aumenta, principalmente com as desistências de Moro e João Doria.

ENCONTRO COM LULA

No encontro com Lula, o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, usou sua experiência na política para mostrar que um gesto fala mais que mil palavras. Ele é o tesoureiro do partido, colega de bancada de Simone Tebet, mas pensando na estratégia política do partido no Piauí é melhor declarar logo voto ao petista, que segundo o seu próprio discurso repetido por inúmeras vezes desde 2002 é o preferido pelo eleitor no estado. Não só Lula ganha com o ato, mas principalmente os pré-candidatos que ligam sua imagem à dele.

PRÉ-CAMPANHA 

O filho do senador, Castro Neto, pré-candidato à Câmara pela primeira vez, também esteve no encontro com Lula e posou para fotos que devem ser usadas na campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES