Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputado bolsonarista diz que Lula é uma estrela e que até poderia ir vê-lo

O parlamentar avalia o encontro de Lula hoje em Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Átila Lira (PP), um dos poucos bolsonaristas a vestir a camisa do Bolsonaro no Piauí, estado que historicamente tem dado vitórias ao PT de Lula, não se esquiva sobre a visita do ex-presidente à capital Teresina nesta quarta-feira (03) e admite que Lula é uma "celebridade" e até cogita a possibilidade de ir olhar o evento, mas "de longe", no entanto encontra rápido uma desculpa para não ir, "estou em Brasília". 

Lula vai ao estado para encorpar a campanha de Rafael Fonteles (PT) ao governo do estado, que usa uma estratégia totalmente diferente de Sílvio Mendes (União). Os principais candidatos ao governo do estado. Enquanto o primeiro argumenta que não há necessidade de levar questões nacionais para a campanha regional o outro exibe o candidato a presidência como troféu e mostra afinidades com o mais bem avaliado pelas pesquisas para sucessão presidencial.

Átila Lira defende o posicionamento de Sílvio, que apesar de ser aliado de Ciro Nogueira (PP), ministro do presidente Bolsonaro, não quer pedir voto a nenhum candidato à presidência. "Sílvio Mendes já deixou bem claro que não vai apoiar Bolsonaro.

FATOR PESQUISAS

De acordo com o deputado, o eleitor tende a votar em diferentes candidatos a presidência e ao governo, o que não atrapalharia Mendes.

"As pesquisas no Piauí e no Brasil que o eleitor está votando no candidato a governador que ele quer e no candidato a presidente da República de outro partido", pondera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES