Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Paes Landim deixa Câmara, parcela dívida e Iracema volta ao mandato

Iracema Portella volta ao Congresso mesmo em reta decisiva de campanha no Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A candidata à vice-governadora pela chapa da oposição no Piauí, Iracema Portella (PP), voltou à Câmara nesta terça após licença de 120 dias. Com isso, o suplente Paes Landim (União Brasil) deixa o cargo e o apartamento funcional, que é disponibilizado a todos os parlamentares em Brasília.

É a segunda vez nesta legislatura que Landim assume mandato, mas com o retorno de Fábio Abreu (PSD) em 2020 ele se recusou a deixar o apartamento funcional. Nos bastidores, a lei que proíbia o despejo de inquilinos foi apelidada de Lei Paes Landim. 

Ao vivo o ex-deputado disse que já desocupou o imóvel funcional e está pagando a GRU (Guia de Recolhimento de Receitas da União) cobrada pela Procuradoria da Câmara.

IRACEMA PORTELLA EXPLICA QUE MANDATO SÓ TERMINA NO FIM DO ANO E É SIM CANDIDATA À VICE

Ao blog, a deputada federal disse que em nenhum momento cogitou prorrogar o prazo da licença de 4 meses. "Queria me dedicar a pré-campanha e carava das oposições, explica o motivo e assume que foi ideia dela se ausentar nesse período.

Iracema diz que mesmo a menos de dois meses das eleições neste momento a prioridade é fazer seu trabalho parlamentar da melhor forma acompanhando as votações importantes e buscando recursos para os municípios.

"Nunca houve possibilidade de sair, eu sou sim candidata a vice-governadora e fui homologada na nossa convenção sábado passado junto com Sílvio Mendes", ressalta.

ACORDO POLÍTICO

Iracema deixou a Câmara para dar vaga a Landim exatamente no período em que o suplente estava decidindo se ficava no PL ou se ia para o Republicanos, partido do prefeito Dr Pessoa. Para segurá-lo na chapa da oposição e do União Brasil, que precisava de nomes, o acordo foi proposto com o aval do líder Ciro Nogueira. 

Mas nos bastidores, o que se sabe da chapa federal do União Brasil é que é só existe para cumprir acordo, pois não há nenhum movimento dos candidatos para colocar a campanha nas ruas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES