Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Deputado do PP diz que Ciro Nogueira é oposição à Lula, mas o partido não

Nos bastidores, a tendência é que a maior parte da bancada composta por 47 deputados forme a base do governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista à coluna, nesta quinta-feira (15), o deputado Átila Lira Filho (PP-PI) disse que o PP está dividido entre aderir ou não à base de Lula no Congresso Nacional. Ele ressaltou que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, faz oposição direta ao atual governo por ter participado da gestão Bolsonaro, mas a bancada na Câmara é independente de acordo com as negociações lideradas pelo líder do partido na Casa, André Fufuca (PP-MA), e o presidente Arthur Lira (PP-AL). 

"Existe uma discussão dentro do partido, onde uma parte quer ter participação no governo, e com isso tá bem alinhado de forma formal com o governo, mas existe quem não quer, e tem a posição do presidente do partido. Eu defendo a independência", disse Átila Lira. 

Nos bastidores, a tendência é que a maior parte da bancada composta por 47 deputados forme a base do governo, que está com dificuldades em pautas específicas no congresso nacional, como o PL das Fake News. 

Átila Lira, diferente do outro deputado federal da oposição, Júlio Arcoverde, tem adotado uma postura menos crítica a Lula, e votado a favor das pautas importantes aprovadas no Congresso, como o Marco Fiscal, composição da Esplanada dos Ministérios, e agora espera pela Reforma Tributária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES