Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputado pede ao MPF investigação sobre uso político na operação do RJ

Operação Placebo investiga desvio de recursos da saúde contra pandemia

| Fátima Meira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), vai pedir que o Ministério Público Federal (MPF) investigue se houve abuso de poder ou uso político por parte da Polícia Federal (PF) na operação que apura desvios de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19 no Rio de Janeiro (RJ).

Molon quer que o MPF investigue se houve vazamento de informações, já que a deputada federal Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro, deu entrevista ontem informando que a corporação iria agir em breve contra governadores. Vale lembrar que o alvo da PF é desafeto público do presidente da República. Também há informações de bastidores de que o próprio governador do RJ, alvo da operação de hoje, já saberia da operação.

“Bolsonaro quer usar a Polícia Federal como um braço policial seu, que obedeça a seus comandos, a fim de proteger familiares e amigos, e atacar desafetos. Denúncias de desvios de dinheiro público são graves e devem ser investigadas com rigor. Porém, a operação deflagrada hoje foi adiantada ontem por uma de suas maiores aliadas, o que indica que a interferência do presidente na PF está sendo bem-sucedida. É preciso investigação séria, para cortar o aparelhamento pela raiz, sob pena de manchar a reputação da corporação e comprometer o papel fundamental que exerce na nossa democracia”, afirma Molon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES