Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputados defendem major Vitor Hugo para o MEC

“Não será não apenas um ministro, mas um dos melhores a trabalhar pelo brasil”.

Avalie a matéria:
| Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Enquanto Bolsonaro não escolhe o novo ministro da Educação, que está sem titular desde o dia 20 de junho, quando Abraham Weintraub foi demitido, e Carlos Decotelli só passou 5 dias a frente da pasta, deputados da base do Governo na Câmara e aliados de outras legendas reforçaram apoio à indicação do líder do Governo na casa legislativa, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO), para assumir a pasta. “Temos certeza de que ele será não apenas um ministro, mas um dos melhores ministros a trabalhar pelo Brasil”, afirmam.

Jair Bolsonaro falou ontem na sua tradicional live que deve anunciar o novo ministro do MEC nesta sexta-feira (10). O chefe do Executivo disse que teve reunião com seis candidatos e está procurando alguém com o perfil conciliador que tenha capacidade de diálogo. O presidente ainda reconheceu que até agora no seu governo nada foi feito na educação e a prova disso é desempenho ruim no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). 

DEPUTADOS ENVIARAM CARTA AO PRESIDENTE BOLSONARO

“Encaminhamos documento ao presidente pontuando a capacidade do líder para conduzir esse que é um dos ministérios mais importantes para o Brasil. Educação é um dos pilares que garantem um país mais forte em vários aspectos. Confiamos no nome do nosso líder para comandar a pasta e nos colocamos totalmente à disposição para apoiá-lo nesse desafio, sendo seus representantes dentro da Câmara e nas nossas bases. Vamos somar!”, declarou a federal paranaense e vice-líder do Governo na Câmara, Aline Sleutjes.

No documento enviado ao presidente da República, os parlamentares destacaram a lealdade de Vitor Hugo ao Governo Federal, e o alinhamento dele às pautas da Direita Conservadora.

Também ressaltaram o trabalho estratégico do major do Exército na Câmara, onde ele desempenha a articulação política com deputados da base e aliados. O extenso currículo profissional do militar inclui o curso de Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, pós-graduação Lato Sensu em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e o primeiro lugar no concurso para consultor legislativo da Câmara na área de Segurança Pública e de Segurança Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES