Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputados do PP recebem missão de Ciro Nogueira sobre Bolsonaro no Piauí

Para cada parlamentar uma função de articulação diferente. Isso com o objetivo de aumentar a votação do presidente no Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A campanha de segundo turno para a presidência da República tem esquentado a disputa entre grupos políticos no Piauí. Isso porque a reeleição de Bolsonaro (PL) também pode favorecer o ministro da Casa-Civil Ciro Nogueira (PP). É a útima cartada após perder o governo e o Senado para Rafael Fonteles e Wellington Dias, do PT de Lula. Por isso, cada deputado federal do PP recebeu uma missão específica na campanha. 

O deputado Átila Lira e o novo eleito Átila Lira Filho estão responsáveis pela articulação política com prefeitos, vereadores e lideranças que não têm mandatos. São 21 prefeitos nas suas bases.

Júlio Arcoverde, eleito neste último pleito, também intensificou a articulação política com 34 prefeitos da sua base. 

Ao total, o PP tem no Piauí 105 prefeituras. Até agora, no mínimo, 55 prefeitos estariam trabalhando por Bolsonaro.

Iracema Portella, deputada que concorreu à vice-governadora neste ano, é a responsável pela organização do evento Mulheres com Bolsonaro, que terá com convidada a primeira-dama Michele Bolsonaro. Ela chega ao Piauí na sexta para evento às 09 horas. 

Margarete Coelho, que não conseguiu se reeleger e também não fazia campanha explícita para Bolsonaro, evitava falar no assunto de apoio à presidência, mas agora está fazendo viagens pelo Brasil com Michele Bolsonaro. Só ontem (11) foram três capitais do Norte do país.

A primeira-dama se engajou mais na campanha após o primeiro turno. Acompanhada pela senadora eleita Damares Alves, que foi apoiada por ela no DF, Michele quer atrair o voto feminino, evangélico e do norte-nordeste, onde Lula foi melhor no dia 03.

PRESIDENTE TAMBÉM VAI A TERESINA

Bolsonaro chega a Teresina, pela primeira vez após se tornar presidente, no sábado, dia 15, às 09 horas, quando deve seguir em uma motociata até o local do evento, no Atlantic City.

Na capital, ele teve 138.320 (28,63%) votos contra 301.309 (62,37%) de Lula no primeiro turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES