Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputados e senadores do PI comentam anulação das condenações de Lula

Por blog Direto de Brasília

| Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Na bancada federal do Piauí, as repercussões sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a respeito da anulação das condenações do ex-presidente Lula na operação Lava-Jato também repercutiram. Os 10 deputados federais e os 3 senadores foram consultados, mas nem todos quiseram expor sua opinião.

Átila Lira (PP):

"As decisões do supremo já indicavam uma tendência de reformar o julgamento de Lula e as condenações da Lava-Jato".

Flávio Nogueira (PDT):


"A Lava-Jata trouxe o ativismo para dentro do judiciário. Não prevalecia mais a técnica jurídica, e quando usada, nem sempre com imparcialidade".

Merlong Solano (PT):

"A decisão não apaga a dor do cárcere que Lula amargou por um ano e sete meses e também não elimina o efeito nefasto do alijamento de Lula do processo eleitoral de 2018, que é justamente o governo Bolsonaro, mas eu comemoro assim mesmo. Espero que não seja um fato isolado e que marque o fortalecimento do judiciário como bastão de defesa da Constituição e do devido processo legal".

Fábio Abreu (PL)

"Devemos respeitar as decisões do supremo, e na minha opinião o ministro Fachin apenas cumpriu a lei, e eu concordo com ele".

Senador Elmano Férrer (PP) 

"Decisão monocrática que surpreendeu a todos. Inegavelmente intempestiva. Aguardemos desdobramentos".


O senador Ciro Nogueira (PP) decidiu não se manifestar, mas de acordo com uma fonte seria impossível desfazer a aliança com o presidente Bolsonaro nesta altura.

Os deputados Júlios César (PSD), Margarete Coelho (PP), Marina Santos (Solidariedade), Marcos Aurélio (MDB) e Rejane Dias (PT) não se manifestaram, assim como o senador Marcelo Castro (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES