Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dias se reúne com bancada do PT no Senado: auxílio e vacinas na pauta

O governador também pediu aos senadores que possa ser negociado no projeto de lei sobre vacinas que tramita hoje no plenário.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve no Congresso nesta quarta-feira (24) na liderança do Partido dos Trabalhadores para pedir ajuda à bancada do partido para aprovação da PEC Emergencial para viabilizar o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial, mas sem a desvinculação dos gastos mínimos da Saúde e Educação, como propôs o relator Márcio Bittar. Com a medida, os secretários de Educação do país prevêem perda de R$ 92 bilhões. 

“Temos que ter cuidado para não trocar isso pelo desmantelamento do regramento de relação, a Saúde e também a Educação. Se o governo quer mais investimento eu disse que é importante a bancada trabalhar projetos que já estão aqui, um deles encabeçado pelo senador Jacques Wagner (BA) que garante uma meta para ampliar investimento, onde cada estado, município e união passa a ter obrigações para ampliar  a capacidade de investimento”, defende.

O governador também pediu aos senadores que possa ser negociado no projeto de lei sobre vacinas que tramita hoje no plenário para que não só estados e municípios possam comprar mais vacinas, porém, ele faz uma observação, “sempre pelo plano nacional de vacinação”.

Governador Wellington Dias esteve em reunião no Congresso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES