Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Diretor da Marinha é um dos quatro cotados para o Ministério da Saúde

ministro da saude

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O vice-almirante Luiz Froes, diretor de Saúde da Marinha, é um dos nomes analisados pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo que é o centro das atenções no momento. Há quem diga que é o nome mais forte até agora, mas que ainda não dá para confiar, porque o governo tem a característica de mudar de opinião muito rápido.

Froes ocupou cargos importantes, como, diretor naval do hospital das Forças Armadas e já atuou em Brasília de 2015 a 2017 como diretor do departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa.

Na tarde desta sexta-feira (15), a médica Nise Yamaguchi, que é a favor do uso da Cloroquina, teve um encontro com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Ela já havia sito cotada na saída de Luiz Henrique Mandetta. Informações dão conta de que a equipe do governo já fez um rastreamento sobre o passado da médica para saber se ele poderia assumir um MInistério. 

O nome do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra novamente é colocado na mesa. Isso porque o parlamentar é aliado de Bolsonaro e tem o mesmo raciocínio sobre a flexibilização do isolamento e uso do medicamento em pacientes com quadros leves. 

No momento, a pasta está ocupada interinamente pelo general Eduardo Pazzuello, o secretário executivo indicado pelo próprio chefe do Executivo. Também está na lista de cotação de novo ministro.

Vale lembrar que nesta semana, o jornalista Arimatéa Carvalho, no blog Primeira Mão do MeioNorte.com, afirmou que Pazzuello só iria liberar 20 respiradores para o Piauí neste mês. A informação é do chefe do Escritório de Representação do Piauí em Brasília, José Maia Filho, o Mainha, "ele diz que o Piauí não é prioridade, pois ainda tem boa capacidade de atendimento nas UTIs", diz Mainha. Em maio, o Ministério repassará 750 respiradores mecânicos para todos os Estados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES