Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Francisco Costa será o relator do Bolsa Família na Câmara dos Deputados

O deputado de primeiro mandato se mostrou bem articulado, além de aliado de primeira hora do ministro Wellington Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Como o blog havia antecipado, o deputado federal Dr Francisco Costa (PT-PI) será o relator do Bolsa Família na Câmara dos Deputados. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelo líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, mas ele só será designado oficialmente na próxima terça-feira, dia 18. Costa, não por um acaso, é aliado de primeira hora do ministro Wellington Dias (PT), do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo Bolsa Família.

O acordo foi fechado hoje após reunião de líderes na casa do presidente da Câmara Arthur Lira (PP), que mesmo operado e sem agendas previstas nesta semana, tirou a relatoria do Minha Casa Minha Vida do segundo deputado mais votado do país, Guilherme Boulos (PSOL-SP)  e deu a um aliado do União Brasil, assim ficou a critério do PT a escolha do relator do Bolsa Família. Lembrando que há uma federação PT/ PCdoB e PV, mas por revezamento o PT leva a melhor e o petista piauiense foi indicado.

O blog já havia mostrado em fevereiro que Wellington Dias tinha dado a missão ao Dr Francisco de ficar atento à Medida Provisória. Costa já foi líderna Assembleia Legislativa do Piauí de Wellington Dias quando o mesmo era governador. Há afinidade e missão dada: não desidratar a proposta do governo, sobretudo aos olhos da oposição que tentam atingir os principais programas sociais do governo Lula.  

FRANCISCO COSTA DEU ENTREVISTA AO BLOG SOBRE A MP DO BOLSA FAMÍLIA ANTES DE SER ESCOLHIDO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES