Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Pessoa de olho na terceira sigla. Saiba qual é!

As negociações são diretamente com representantes nacionais do partido em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O grupo do prefeito de Teresina segue na busca pela constituição de uma 3ª via, por isso as conversas seguem com outros partidos. Depois de quase fechar com o PL (que ainda é uma possbilidade), e ter um forte desejo pelo União Brasil, o terceiro partido na mira de Dr Pessoa seria o PDT. Pessoas ligadas ao prefeito já teriam entrado em contato com a Executiva Nacional em Brasília. Uma fonte do Palácio da Cidade confirmou, "é uma opção, caso não consiga o União Brasil".

Dr Pessoa insiste numa 3ª via porque quer ampliar seu capital político no estado. "Queremos um grupo independente de Ciro Nogueira e Wellington Dias", afirma a fonte. A informação casa com a disputa pelo União Brasil, Ciro e Dr Pessoa duelam por esse comando. O novo partido resultante da fusão DEM e PSL seria a opção de filiação de Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato ao governo pela oposição.

Uma outra fonte informou que até o momento Dr Pessoa não está "jogando na lata do lixo o PL", mas caso o União Brasil vá para o Sílvio Mendes, possível opositor ao prefeito em 2024 aí as coisas mudam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES