Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Pessoa diz que não trairia Jeová Alencar: “Pessoinha disputará à Câmara”

Ao blog o prefeito falou que havia argumentos para que o filho concorresse à Assembleia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após uma reunião na noite desta quinta-feira (25), ficou decidido que Pessoinha irá concorrer em 2022 a uma vaga na Câmara dos Deputados. A palavra final foi dada pelo pai e prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), que escutou todos os argumentos para que o filho disputasse a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, mas ao concluir deu a palavra de que não faria isso com presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), que desde o princípio expressou o desejo de ser candidato a deputado estadual. "Não sou traidor", disse Dr Pessoa ao blog.

Durante o encontro do grupo político, Jeová Alencar não se opôs publicamente a uma possível candidatura de Pessoinha à Alepi, mas para não sair como traidor e possivelmente criar um opositor ao invés de aliado, o prefeito selou o acordo para a dobradinha entre Pessoinha e Alencar nos municípios que ainda não tiverem parcerias com outras lideranças pré-acordadas. 

Dr Pessoa diz que não trairia Jeová Alencar: "Pessoinha disputará à Câmara" (Foto: Semcom)

Ainda não há uma definição sobre qual partido Pessoinha irá concorrer. Ainda está no plano do prefeito o controle do União Brasil e agora que Bolsonaro vai para o PL, Dr Pessoa não descarta ir para o partido, uma vez que no início do ano expressou pessoalmente ao presidente a possibilidade de ir para a mesma sigla com a finalidade de seguir os passos do chefe do Executivo. 

PÉS QUASE FORA DO MDB

 Dr Pessoa espera uma definição o mais rápido possível sobre o controle do União Brasil, isto é, antes do natal para que possa definir as estratégias. Isso porque não está contente com o tratamento que vem recebendo no MDB, que não dialoga sobre os espaços políticos que poderiam se abrir para o grupo do prefeito da capital. 

CONVERSA COM MARCELO CASTRO 

O presidente estadual da sigla, o senador Marcelo Castro, disse ao blog várias vezes que trabalha para que Dr Pessoa fique no partido. O argumento é que nenhuma decisão do MDB será tomada sem o aval do prefeito. O problema é que só isso não basta, as posições políticas em relação a apoio precisam ser renovadas, na visão do prefeito.

 Uma outra pendência do último encontro entre Marcelo Castro e Dr Pessoa, é que ainda hoje o prefeito espera um encontro que ficou de ser marcado via senador com o governador Wellington Dias (PT) para falar de finanças, em outras palavras, uma reunião técnica para saber o que o estado está devendo à prefeitura e vice-versa. Os rumores surgiram após uma fala do secretário da Saúde, Florentino Neto (PT), dizer que a prefeitura está devendo R$ 30 milhões ao estado, mas o estado também deve milhões à prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES