Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Pessoa em Brasília critica adiamento de votação na Câmara em Teresina

O prefeito da capital prometeu dia D com entrega de obras e novas alianças políticas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em Brasília, nesta terça-feira (04), Dr Pessoa (Republicanos), em agendas com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, quando apresentou ofício solicitando recursos; e com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), com quem está negociando a abertura de uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB) em Teresina; também falou sobre o fato da Câmara não ter votado a liberação de uma empréstimo à prefeitura.

Em entrevista ao blog, o prefeito de Teresina lamentou pelo Legislativo não só esse projeto de crédito, mas também o desmembramento das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul e Sudeste. "Espero que em curto tempo as matérias enviadas pelo poder Executivo sejam votadas", disparou.

"Achava que essa votação fosse hoje, não foi, até lamento, porque a Câmara Municipal, o poder Legislativo, [os vereadores] são pessoas qualificadas. É empréstimo para que Teresina ande maior velocidade com qualidade. Necessidade da gente avançar mais", ressaltou Dr Pessoa, que fez aceno ao presidente da Casa. "Toda a documentação necessária foi entregue ao presidente à Câmara, que tô mandando um abraço, Enzo Samuel. Então por que eu não sei".  

PREFEITO PROMETE ANO "D"

O prefeito que tenta recuperar a popularidade aposta na entrefa de obras paradas há muito tempo na capital, como o túnel da Avenida Miguel Rosa. Ele cita um pacote previsto para inauguração até o ano que vem e fala em ano "D". "É o ano 'D' na administração pública da capital do Piauí, nós vamos avançar (...) no fim do ano os resultados administrativos, de um modo em geral, nas obras macro, grandes, médias e pequenas (...) Agora é avançar, avançar, avançar".

PARCERIAS POLÍTICAS: DR PESSOA QUER ALIADOS DO UNIÃO BRASIL NO REPUBLICANOS

Além dos vereadores, para quem vai liberar um pacote de R$ 400 mil em emendas neste ano, mais R$ 300 mil em obras, Dr Pessoa que agregar aliados ao seu partido, o Republicanos. As parcerias com a vereadora Graça Amorim (PP), que retornou a Câmara; e o presidente do União Brasil em Teresina, Ronney Lustosa, que assumiu recentemente cargo na prefeitura, são citadas como positivas pelo prefeito, que quer garantir até com filiações esses apoios para o ano que vem.

"Gostaria que viessem para o Republicanos, ou partidos aliados ao Republicanos", destacou.

No União Brasil está nada mais nada menos que o ex-prefeito Sílvio Mendes, que já expressou o desejo de disputar a prefeitura de Teresina no ano que vem.

REUNIÃO COM A MINISTRA DA SAÚDE

Durante encontro, o prefeito junto com a presidente interina da Fundação Municipal de Saúde, Clara Leal, pontuou q a necessidade de maior repasse do governo federal para custeio de procedimentos de alta e média complexidade, como cirurgias e exames. Há 10 anos não há reajuste.

NOVA LOTERIA NO PIAUÍ

Com o governador Ibaneis Rocha, Dr Pessoa fechou a abertura de uma loteria municipal tendo como agente financeiro o Banco Regional de Brasília (BRB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES