Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Pessoa em Brasília manda recado: “queremos ir para um lado”

O prefeito de Teresina cumpre agenda em Brasília com a situação e a oposição do estado, como o blog adiantou na segunda-feira (23)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Acompanhado do ex-ministro João Henrique, atual secretário de Planejamento da prefeitura de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos) cumpre em Brasília agenda administrativa. Dentre os encontros desta terça-feira (24), reuniões com o senador Marcelo Castro (MDB) e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP), rivais por estarem em lados opostos no estado e em Brasília, isso porque nos últimos meses Castro denunciou que Ciro vetou emendas que seriam destinadas ao Piauí. 

O prefeito negocia com as duas maiores forças políticas do Piauí em Brasília recursos para obras na capital e vincula o fator como decisivo para o apoio político.

Questionado sobre qual lado vai apoiar na eleição majoritária, o prefeito mandou recado para o grupo político e fez expectativa para o dia 3 de junho, quando ocorrerá um encontro do partido e será revelado se irão formar chapa maoritária ou apoiarão uma chapa já existente. "Agora vai ser uma conversação forte. Vai saber quem é quem no dia 3. Não vai ter pressão não, mas vai dizer qual o caminho, se vai caminhar junto com o prefeito ou se vai sair do rebanho para outros lugares, dentro de um olhar democrático", declara. 

SÍLVIO MENDES, RAFAEL FONTELES OU 3ª VIA?

Apesar de alguns integrantes do Republicanos já terem declarado apoio aos principais pré-candidatos ao governo, o prefeito usa uma metáfora para dizer que é melhor o grupo permanecer unido. "Queremos ir para um lado. Qual o lado? Por enquanto não sabemos. Não queremos o rebanho esfacelado, cada um para o seu rumo não é bom para o Republicanos, não é bom para o prefeito".

REUNIÃO SECRETA DO REPUBLICANOS

De acordo com o prefeito, o encontro do dia 3, será "secreto". Os celulares serão recolhidos na entrada. "Vou fazer como fizeram comigo, deixar o celular na entrada para falar com o vice-presidente da República, com o senador da República. Deixei tudo aqui, quase deixei até o relógio. Reunião secreta, mas com objetivo de união. Nós queremos ser valorizados e ir para um lado só para ter um olhar mais forte para Teresina", afirma.

DR PESSOA RECLAMA DE RECURSOS QUE NÃO CHEGARAM A TERESINA : "NÃO SAIU NADA OU SAIU MUITA POUCA COISA"

Desde o ano passado, o prefeito de Teresina pediu pessoalmente ao presidente Bolsonaro o Hospital da Mulher de Teresina e recursos para a transposição do Rio Poty para o Rio Parnaíba, mas nenhuma das demandas foram atendidas. "Penso eu que vamos colher os frutos que plantamos no ano passado. Se não saiu, mas ouvi dizendo para onde é que nós iremos politicamente? Aqueles que derem mais atenção ao povo de Teresina. Por enquanto não saiu nada ou saiu muita pouca coisa. Portanto, nós continuamos neutros na terceira via". 

E reforça que a decisão do apoio político está diretamente ligada aos recursos destinados à capital. "Aquele segmento político que ajudar no presente e principalmente no futuro. Ora, nós somos humanos e raciocinamos dentro de um olhar prático (...) Gosto das coisas, ao meu estilo, que tem resolutividade e nós não vimos. Já andamos em todos os ministérios e ainda não chegou a resolutividade. Nós estamos atrás".  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES