Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Pessoa participa de Convenção do Republicanos em Brasília: “não saio”

Antes do evento, o prefeito de Teresina junto com o deputado estadual e superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, na manhã desta segunda-feira (24), receberam um representante do PRTB

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ao lado dos aliados em Brasília, Dr Pessoa participa da Convenção Nacional do Republicanos a convite do presidente nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira. O deputado estadual Gessivaldo Isaías e o responsável pelo escritório da prefeitura em Brasília, Wassil Carrero, também participam do encontro político.

Antes do evento, o prefeito de Teresina junto com o deputado estadual e superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, na manhã desta segunda-feira (24), receberam um representante do PRTB para tratar sobre investimentos para a capital e foram convidados a comandar o partido, mas descartam qualquer possibilidade de mudança política.

"Sair do Republicanos, só se o presidente do partido me expulsar, porque eu gosto do partido, é uma partido critão, bem comandado pelo Marcos Pereira. É um partido que sempre cresce. Nem penso. Nem eu, nem o Jeová Alencar, nem o pastor Gessivaldo. Nenhum de nós pensa em sair do partido Republicanos", fez o compromisso durante entrevista ao blog.

CONVITE PARA O PRTB

"Essa entrega de mais um partido para nós aqui não foi o nosso objetivo. Agora, o cidadão quer vir aqui, sabendo que a gente está aqui, querendo conversar com mais um partido, lógico que vamos receber, recebemos e fomos bem acolhido", disse tamém em entrevista.

O ex-prefeito e um município do interior de São Paulo, Paulo Henrique, atual delegado-geral do PRTB, esteve no escritório da prefeitura de Teresina em Brasília e prometeu levar investimentos de empresários brasileiros e chineses para o transporte público, como ônibus e metrô, e saneamento básico para Teresina.

PREFEITO COBRA MAIS DE R$ 12 MILHÕES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Dr Pessoa aproveitou a viagem para entregar uma série de documentos para o pagamento de R$ 12 milhões pelo Ministério da Saúde para a prefeitura de Teresina.  A quantia é referente às “contas perdidas” ao longo dos últimos anos em diferentes convênios. O prefeito quer resgatar o valor o mais rápido possível diante da situação da Saúde na capital.

DR PESSOA ESPERA DA CÂMARA APROVAÇÃO PARA DIVISÃO DAS SAADS

Um dos que vai ser atingido em cheio com a divisão da Superintendência que cuida da zona sul de Teresina é o Jeová Alencar, mas segundo o Dr Pessoa é o próprio quem incentiva a "multiplicação do pão". Eles esperam a aprovação do Legislativo para dividir espaços com aliados. 

O blog apurou com uma fonte que não quis se identificar que agora terá critérios mais rigorosos tendo em vista 2024 para participar da atual gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES