Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Dr Pessoa pede e Thiago Duarte se filia ao PL para concorrer à Câmara

O coordenador da prefeitura da capital disse em entrevista exclusiva que tomou a decisão atendendo uma solicitação do prefeito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após conversar com o prefeito Dr Pesoa, o coordenador da Secretaria Municipal de Governo, Thiago Duarte, bateu o martelo nesta quarta-feira (20), em Brasília, e vai concorrer à Câmara Municipal pelo PL. "Hoje, ele [Dr Pessoa] me ligou logo cedo, nós conversamos, fizemos um alinhamento, e nessa conversa saiu uma definição com relação a minha sigla partidária para 2024, sou pré-candidato a vereador de Teresina. E quero aqui em primeira mão lhe falar que nós vamos para o PL", disse em entrevista ao blog, que será veiculada amanhã no Jogo do Poder.

A filiação seria dia 22, na sexta-feira, em alusão ao número da sigla, mas tudo indica que ficará para o dia 2 de abril. "Será um grande ato de filiação". Há uma expectativa para a presença do presidente do PL do Maranhão, Josimar Maranhãozinho.

Thiago Duarte reafirmou que a escolha tem a ver com o grupo político e base de Dr Pessoa. "O PL está fazendo parte do grupo do prefeito (...) Lá tenho pessoas como Luís André, que é um amigo pessoal hoje, o vereador Leonardo Eulálio, que é presidente hoje da sigla. Então, o prefeito me solicitou através de um diálogo que a gente teve muito produtivo e a gente vai fazer parte do PL agora".

Há uma grande expectativa para que Dr Pessoa, que está no Republicanos, migre para o PL para concorrer à reeleição, mas ainda não há uma decisão oficial. O que deve pesar nessa escolha é o "robusto"' tempo de propaganda de TV e fundo eleitoral. O partido é o maior da Câmara com 98 deputados federais e deve ter um repassado de mais de R$ 800 milhões só de recursos para as campanhas de 2024.

Questionado sobre o alinhamento político no estado, uma vez que o PL é a sigla do ex-presidente Bolsonaro, Thiago Duarte deixa claro que votou em Lula para presidente e Rafael Fonteles para governador, ambos do PT. Argumentando que as questões regionais devem ser resolvidas em separado.

O blog também perguntou sobre a viabilidade do atual prefeito na disputa, diante das pesquisas, Duarte argumentou que esta é a gestão que mais entregou obras e  deu aumento e gratificações aos servidores municipais, que na sua opinião, "nunca foram tão bem assistidos".

"Acredito que esse fortalecimento vem, apesar da dificuldade que tivemos ao longo da gestão com relação à Comunicação e a Secretaria de Governo", apontou.

Thiago Duarte está exatamente na Semgov para destravar recursos, parte da agenda que cumpre em Brasília, nos  Ministérios da Saúde, Agricutura e Pecuária e Cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES