Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Pessoa quer apoio da Bancada Federal para construção de hospitais

Por blog Direto de Brasília

| Rômulo Piauilino/ Semcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), recebeu nesta terça-feira, (16), em seu gabinete no Palácio da Cidade o coordenador da bancada federal piauiense, deputado Átila Lira (PP). Na ocasião, os dois voltaram a discutir o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e os parlamentares para atração de novos investimentos na capital do Piauí. O vice-prefeito, Robert Rios, o secretário de governo Adolfo Nunes e o filho do deputado, Átila Lira Filho, também participaram da reunião. Na ocasião, Lira sugeriu uma aproximação do prefeito com o senador Ciro Nogueira.

Entre as principais solicitações do Dr Pessoa aos deputados e senadores, está a destinação de emendas no orçamento federal que garantam recursos para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso, além de outras obras nas áreas de mobilidade urbana, educação e custeio de serviços públicos ofertados aos teresinenses.

"Não estamos partidarizando essa conversa. Estamos tratando exatamente do orçamento, para que todos os parlamentares possam ajudar Teresina. Estamos de braços abertos para todos os deputados e senadores, indistintamente, que queiram colaborar com nossa cidade. A população e a gestão irão reconhecer esse trabalho”, pontuou Doutor Pessoa.

Por sua vez, Átila Lira manifestou que a bancada federal do Estado continuará alocando recursos, tanto via emendas coletivas como individuais, para realização de importantes empreendimentos no município, como é feito habitualmente todos os anos. A expectativa é que as propostas apresentadas na reunião possam ser discutidas ainda este ano.

“Todos os parlamentares têm compromisso com a cidade, então, é preciso conversar e mostrar os projetos que são interessantes para pedir o apoio de cada um. O prefeito deixou registradas suas demandas que, quando formos discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, poderemos indicar emendas”, afirmou o líder parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES