Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Duelo: Ciro Nogueira estaria influenciando prefeitos contra Marcelo Castro?

“Para bom entendedor da política do Piauí meia palavra basta”, diz o senador do MDB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Alguns prefeitos do Piauí, que estão em comitiva desde ontem em Brasília, fizeram reclamações explícitas ao senador Marcelo Castro (MDB) sobre recursos que teriam sido supostamente "retirados" dos municípios. O fato ocorreu logo após visita ao gabinete do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ao blog, Castro explicou que os municípios com prefeitos do MDB ligados a ele foram os únicos que tiveram as propostas negadas. "É uma nova modalidade", desabafa o senador.  “Não precisa dizer, que todo mundo sabe, o Piauí foi o único estado do Brasil com proposta rejeitada e só foram rejeitadas as propostas dos prefeitos ligados a mim. Pra quem tem entendimento da política do Piauí meia palavra basta”.

O blog entrou em contato com o ministro da Casa Civil, mas não obteve resposta.

VEJA O VÍDEO:

"SE FORMOS FAZER FEDERAÇÃO TEM QUE SER LOGO", ALERTA CASTRO AO PRESIDENTE DO MDB

Sobre a possível federação entre MDB e União Brasil, o senador que é tesoureiro nacional do MDB, disse que o processo está adiantado, mas colocou em reunião nesta quarta ao presidente da sigla, Baleia Rossi, que se for para federar que seja logo, no início de março, para que não prejudiquem pré-candidatos que se sentirem desconfortáveis  politicamente na união dos partidos.

VEJA O VÍDEO:

Um questionamento levantado pelo blog no início da semana é que caso a federação se concretize, como ficaria Sílvio Mendes "sozinho" no União Brasil, partido o qual ele deve se filiar, com os integrantes do MDB que tem chapa, prefeitos, deputados e senador eleitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES