Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputados e senadores do Piauí fazem acordo para duplicação da BR-343

Por blog Direto de Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Como  o blog adiantou, a bancada federal do Piauí se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas na tarde desta segunda-feira (13) por videoconferência. Na ocasião, a ordem de serviço da duplicação da BR 316 no trecho Teresina a Demerval Lobão foi assinada e outras obras foram anunciadas, como a duplicação da BR 343 de Teresina a Altos, os aeroportos de Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Teresina, além da ponte de Santa Filomena. Mas para isso o ministro pediu apoio dos parlamentares piauienses para que destinem emendas às obras previstas.

O senador Marcelo Castro (MDB) falou que é vergonhoso Teresina ser a única capital em que os acessos não são duplicados. "É constrangedor enfrentar as críticas de que Teresina é a única capital do Brasil que não tem suas BRs duplicadas. Hoje é um dia histórico", disse. Castro relembrou ainda o trabalho pela realização de outras obras estruturantes no estado. "Eu tive a oportunidade de ser presidente da Comissão de Orçamento, então nós colocamos também muitos recursos para a BR 235, para a ponte de Santa Filomena, para o viaduto da Ladeira do Uruguai, uma obra importantíssima para a região".

A bancada do Piauí firmou acordo para viabilizar com a participação de todos, as obras de duplicação do outro trecho de acessos Teresina, que parte de Altos. Tarcísio de Freitas disse que o projeto executivo da duplicação da BR-343, na saída norte da capital, já foi contratado e com a destinação de recursos por parte dos deputados e senadores, a previsão é que a obra seja executada no ano que vem.

O senador Ciro Nogueira (PP) ressaltou a união da bancada em torno da execução dessa obra e agradeceu ao ministro da Infraestrutura. “Existia uma cobrança muito justa da população por essa obra. Teresina é a única capital brasileira que ainda não tem seus acessos duplicados. Agradeço ao ministro e ao presidente Bolsonaro pela sensibilidade que demonstra com o nosso estado”, afirmou.

No encontro, foram apresentados ainda dois vídeos que mostram o andamento de outras obras realizadas pelo ministério da Infraestrutura no estado, como a ferrovia transnordestina e a pavimentação da BR 235. O ministro também relatou a situação avançada de outras obras no Piauí, como a ponte de Santa Filomena, que teve seu cronograma antecipado em seis meses, com previsão de ser concluída ainda neste ano, assim como a manutenção da BR 222 no trecho Piripiri/Batalha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES