Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Eleições 2022: Marcelo Castro revela quais seriam as vagas na chapa

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

As eleições de 2020 acabaram, mas já começou o processo de 2022. Como o senador Marcelo Castro (MDB-PI) disse, "os políticos estão sempre um passo à frente". O parlamentar adiantou em conversa com o blog nesta terça-feira (01) como ficaria a divisão das vagas para compor a chapa majoritária no próximo pleito, cada partido da base do governo do estado indicaria o melhor nome para concorrer a governador, vice e senador, diferente do que ocorreu em 2018, quando o PT ocupou duas dessas vagas, elegendo Wellington Dias e Regina Sousa, governador e vice.

"Eu não gosto de improvisar, de inventar, de artificialismo político. Eu gosto de seguir o curso natural. Qual seria o curso natural? Das três vagas, a de senador seria para o PT, para o governador Wellington Dias. A vaga de governador ficaria com outro partido da base e a de vice com outro partido da base", explica Marcelo Castro e faz a observação que não necessariamente ocorra dessa forma, porém frisa que é o mais esperado.

Isso porque o MDB se manteve em boa posição nestas eleições e ocupa muitos cargos importantes no estado, como os presidentes da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar; e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themistocles Filho.

A maior conquita foi ter eleito o prefeito da capital Teresina, Dr Pessoa, tirando o PSDB do poder depois de mais de 30 anos. "É muita especulação. De concreto mesmo é que destronamos os tucanos em Teresina e ganhamos da oposição com o dobro de votos. O resto é especulação, futurologia", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES