Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Eliane Nogueira apresenta emenda para destravar verbas do governo Bolsonaro

A sugestão foi apresentada na PEC do Bolsa Família pela senadora que é mãe de Ciro Nogueira. Ela tentou aumentar o valor extra fora do teto de gastos, que será liberado ainda neste ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

De 59 emendas apresentadas à PEC do Bolsa Família, a senadora Eliane Nogueira (PP-PI) é autora de oito, dessas cinco não foram acatadas pelo relator e três aguardam assinaturas. Das prejudicadas, uma chama atenção. O objetivo era aumentar o valor a ser disponibilizado ao governo ainda neste ano por arrecadações extras, isso fora do teto de gastos.

Ao invés de 6,5%, o que resultaria em R$ 23 bilhões, como está na proposta, seria 9%, aumentando a margem para o governo Bolsonaro gastar R$ 50 bilhões e fechar as contas. Dentre os desbloqueios que devem ser feitos estão as emendas de relator ou orçamento secreto. 

Pelo relator, senador Alexandre Silveira, foi inserido o seguinte dispositivo de autoria da senadora no art. 5°, "§ 4º As ações diretamente voltadas para políticas públicas para mulheres deverão constar entre as diretrizes sobre como a margem aberta será empregada".

A PEC vai à votação hoje a tarde no plenário do Senado. O governo eleito conta 55 votos favoráveis. São necessários no mínimo 49 em dois turnos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES