Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Elmano:com Ciro na CPI viagem com JVC ao interior é inviabilizada

O senador se encontrou com o ministro Rogério Marinho, a quem pediu atenção ao projeto Marrecas-Jenipapo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, o senador Elmano Férrer (PP-PI) revelou que o plano de viagem para uma região estratégica do interior do Piauí junto com Ciro Nogueira (PP-PI) e João Vicente Claudino (JVC) teve que ser adiado porque o presidente do Progressistas, aliado de primeira hora de Bolsonaro, teve que assumir a vaga de titular na CPI da Pandemia. Inicialmente, a intenção, como o blog mostrou com exclusividade, era ainda no mês de abril reunir lideranças do norte ou sul do estado em uma cidade polo.  Logo em seguida, o senador explicou que mesmo assim já começou as suas viagens pessoais ao interior. Elmano disputará pelo PP uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.   

"Em consequência disso houve um arrefecimento. Agora eu já comecei a viajar para vários pontos do estado, inclusive atendendo pedidos de lideranças de vários municípios de todo o estado do Piauí", explicou Férrer.

ENCONTRO COM O MINISTRO ROGÉRIO MARINHO

Mesmo sem agenda previamente marcada, o parlamentar teve um encontro nesta quinta-feira (06) com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. O senador disse ao blog que quer destravar a execução do projeto de irrigação em São João do Piauí, Marrecas-Jenipapo, paralisado há vários anos. De acordo com Férrer, há cerca de R$ 10 milhões na Codevasf e R$ 20 milhões no Ministério do Desenvolvimento Regional para a realização desse projeto. Os recursos são provenientes do orçamento federal. 

Além disso, houve também pedidos de atenção a outras grandes obras de 1986 com fases paradas no estado, os platôs de Guadalupe, ao sul, e os tabuleiros Litorâneos, ao norte. "Estão semi paralisados, com uma etapa concluída, mas faltando a conclusão desses projetos importantíssimos para o Piauí, sobretudo onde estão localizados", declarou. 

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES