Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Elmano Férrer diz por que votou contrário ao PP na PEC do Bolsa Família

O PP orientou voto “não” à PEC que beneficia o governo eleito, mas o senador decidiu votar “sim” ao benefício

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Dos votos da bancada do Senado no Piauí dados à PEC do Bolsa Família ou da Transição, um chamou atenção, o do senador Elmano Férrer (PP-PI), que votou a favor da PEC, contrariando o seu partido, o PP de Ciro Nogueira, que orientou voto "não". Já a senadora Eliane Nogueira (PP-PI) seguiu o comando da sigla. 

Em entrevista exclusiva ao blog, o senador argumentou que reconhece o problema da fome no país, e por isso votou a favor do valor de R$ 600 ao Bolsa Família, mesmo que a proposta abra espaço para outros gastos do novo governo Lula.

"Beneficia sobretudo às pessoas mais vulneráveis do Brasil. Nós temos 21 milhões de pessoas beneficiadas com o Auxílio Brasil ou Bolsa Família (...) Nenhum problema [com o PP], inclusive conversei na semana passada com o presidente do partido, o ministro Ciro. Embora tenhamos tomado uma posição unânime de 7 senadores, ficou facultado para aquele que achasse que devesse ou não votar que fizesse de acordo com sua consciência e eu tenho um espírito muito aberto democrático, solidário, humano, sobretudo. Não poderia me furtar de um momento como esse e votar pelos mais pobres", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES