Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Elmano Férrer faz apelo para o retorno das atividades econômicas no PI

O senador defende retomada junto ao prefeito de Teresina e ao governador do estado

| Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Elmano Férrer (Podemos/PI) faz um apelo aos prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para que iniciem um processo de liberação de setores da economia. De acordo com o parlamentar, a população que está há 90 dias no isolamento social está sofrendo com isso.  "Creio que nós temos que retomar as atividades econômicas no sentido de que voltemos a gerar empregos e oportunidade de renda para todos os piauienses", afirma.

PANDEMIA NO PIAUÍ

O problema é que nesta semana o estado teve o maior registro diário da Covid-19, foram 678 confirmados com a doença em 24 horas. Chegando a mais de 12,5 mil casos acumulados e 435 mortes. E dos 373 leitos de UTI, 248 estão ocupados. No último boletim da Secretaria de Saúde, foram registradas 14 mortes e 468 casos no último dia.

O governo do estado interrompeu o plano de abertura. Só os serviços essenciais, construção civil e concessionárias  de veículos podem funcionar neste momento.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Elmano Férrer, que é vice-líder do governo no Senado, ainda informou ao blog que 1 a cada 3 piauienses já recebeu duas parcelas do auxílio emergencial no valor de R$ 600. Totalizando 1,1 milhão de pessoas. Um gasto do governo federal de R$ 1,6 bilhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES