Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Elmano Férrer pede ao ministro da Saúde que APAE em Picos vire centro

Em audiência, o parlamentar pediu mais investimentos e que a instituição passe a ser centro especializado em reabilitação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

 O senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) esteve em audiência nesta segunda-feira (21), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da habilitação da APAE de Picos como Centro Especializado em Reabilitação nas modalidades física e intelectual. Segundo o senador, Picos é referência na área da saúde para 70 municípios da região do semiárido. 

“Recebi esta demanda da APAE de Picos e apresentei ao ministro por acreditar na importância deste serviço para a cidade, garantindo inclusive maior capacidade na oferta dos serviços para toda região”, destacou Elmano Férrer.

 O senador explicou ainda que a habilitação da APAE como Centro de Reabilitação objetiva, além da melhoria do acesso aos serviços, qualidade da assistência (diagnóstico, acompanhamento, tratamento e reabilitação), com a qualificação da rede de cuidados à saúde da pessoa com deficiência. 

O ministro Marcelo Queiroga, que conhece a cidade de Picos, demonstrou interesse em desburocratizar as pendências e dar andamento ao pleito no Ministério da Saúde. 

INSTITUIÇÕES SOCIAIS

Durante o mandato como senador da República, Elmano Férrer tem destinado atenção especial a instituições filantrópicas. São cerca de 30 instituições que receberam emendas parlamentares. 

Os recursos repassados por Elmano Férrer beneficiaram, com regularidade, diversos abrigos de idosos, como a Casa Frederico Ozanam, o Abrigo São Lucas, a Casa São José, o Lar Flores de Maria e o Abrigo Manaim. E ainda a Associação de Cegos do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação dos Amigos dos Autistas, além de várias unidades da Apae no interior do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES