Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Enfermeiros pressionam senadores do Piauí para aprovação de PL

O projeto quer definir carga horária e piso salarial que ficaria em R$ 7.135

| Mário Oliveira/ SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Enfermeiros de todo país estão pressionando senadores sobre o Projeto de Lei 2.564/2020 que pode regulamentar a carga horária para 30 horas semanais e o piso salarial dos profissionais da enfermagem, que ficaria em R$ 7.135 para enfermeiros, 70% desse valor para os técnicos e 50% para os auxiliares. No Piauí, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) tem procurado senadores para que declarem apoio ao PL. Até agora, Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (PP) confirmaram que vão votar a favor. Ciro Nogueira (PP) ainda não se manifestou sobre. As informações foram confirmadas pelo presidente do Conselho Antônio Neto. A maior resistência é de empresários da Saúde, como os donos de convênios. 

No Piauí, são 33 mil profissionais da enfermagem, desses 800 já foram infectados pela Covid e 27 morreram. No Brasil, são 2,4 milhões e 52 mil se contaminaram com a doença.

As parteiras da rede pública e privada também seriam contempladas pelo projeto de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES) e que está sendo relatado pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES