Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Estratégia eleitoral: parte da bancada femina do PI toma café com Bolsonaro

Deputadas e senadora do Piauí escutam o presidente. Ele quer melhorar o desempenho com as eleitoras femininas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Boa parte da bancada feminina esteve reunida com Jair Bolsonaro em um café da manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Do Piauí, duas deputadas federais e uma senadora aliadas de Bolsonaro.

Marina Santos (Republicanos), Margarete Coelho (PP) e Eliane Nogueira (PP) escutaram os anseios políticos do presidente para 2022. Ele quer melhorar o desempenho com as mulheres em relação às intenções de voto. Isso porque as pesquisas apontam a péssima desenvoltura entre esse eleitorado que soma mais de 52% da população brasileira.

"Pela fala dele, ele vai melhorar essa comunicação e demonstrar o que ele fez por nós mulheres", revela Marina Santos que já declarou apoio ao presidentem, apesar de ser aliada do PT no estado. "Foi um café da manhã muito acolhedor. A gente sabe que a gestão do presidente Jair Bolsonaro contemplou muitas pautas femininas. Já foram 70 projetos.de leis sancionados por ele em defesa da pauta feminina, então nada mais justo do que a gente prestigiar esse café da manhã", ressaltou.

De acordo com a Pesquisa Datafolha desta semana, apenas 24% do eleitorado feminino que ganha até 2 salários mínimo votaria em Bolsonaro. Por isso, os coordenadores de campanha do presidente devem frisar na participação das mulheres, sobretudo da primeira-dama, Michele Bolsonaro, que tem uma imagem melhor com esse público-alvo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES