Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Evangélicos e católicos pedem impeachment de Bolsonaro

Por blog Direto de Brasília

| Lula Marques
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Evangélicos e católicos de todo o Brasil dão entrada nesta terça-feira (26) no 63º pedido de Impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O estopim para o pedido foi a crise no Amazonas. "O sufoco de Manaus é o sufoco do país inteiro, que neste momento tem população abandonada porque temos um governo que nega a vida", desabafa a pastora Romi Bencke, representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs.

A peça, escrita pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, está sendo promovida pela Frente Ampla Cristã, e conta com apoio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), da Comissão Nacional Justiça e Paz (órgão ligado à CNBB), a Câmara Episcopal da Igreja Anglicana do Brasil (IEAB), a Aliança de Batistas do Brasil (ABB) e diversas lideranças católicas e evangélicas.

O pedido em questão concentra-se na denúncia dos crimes de responsabilidade referentes à área de saúde, o manejo criminoso das políticas sanitárias durante a pandemia, o não acesso à vacina, e o desprezo pela vida dos cidadãos e cidadãs brasileiras, usurpando-lhes o direito à saúde e infringindo, assim, diversos artigos da Constituição Federal.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES