Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Fábio Abreu diz que não caiu de paraquedas na SADA: “não foi do nada”

O deputado federal que era Secretário de Segurança no governo Wellington Dias rebate críticas sobre a mudança da pasta e a incorporação de orgãos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

Fábio Abreu, prestes a assumir a SADA (Secretaria de Defesa Agropecuária), rebate críticas sobre a escolha de Rafael Fonteles (PT), governador eleito pelo Piauí, do seu nome para o comando da pasta. Em entrevista ao blog, ele disse que não caiu de paraquedas na sua nova função. "Nós não estamos aqui defendendo essa área de uma hora para outra", ressalta. Abreu deixa a Câmara no final de janeiro e em fevereiro será o secretário.

O deputado federal, que foi Secretário de Segurança do Piauí no governo Wellington Dias, lembra que desde o início desta última legislatura na Câmara é titular da comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e tem ligação com o campo desde a infância.

"Todos sabem da minha origem, que é uma origem de uma pessoa trabalhador do campo, da lavoura, tenho experiência própria e me julgo com toda certeza capaz de ser gestor de uma pasta dessa área, por que não enfrentar esse desafio?", desabafa afirmando que fará um grande trabalho mencionando o apoio dos governos estadual, de Rafael Fonteles, e federal, de Lula. 

Fábio Abreu está prestes a deixar a Câmara, vai assumir em fevereiro a secretararia que vai incorporar dois orgãos importantes, a Adapi e o Emater, como o blog havia adiantado, vem sendo bombardeado nos bastidores até por integrantes do PT, com receio de perder espaço na área da Agricultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES