Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Fábio Abreu e Átila Lira aprovam projeto de política ao TDAH na Câmara

O projeto passou pela Comissão de Educação e pode ir direto ao Senado depois de aprovado na CCJ

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira (07), o relatório do PL 2630/2021, que cria a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), assegurando benefícios, como acesso ao mercado de trabalho e remédios.

O projeto de autoria do deputado Fábio Abreu (PSD-PI), foi relatado pelo deputado Átila Lira (PP-PI) e tramita em caráter conclusivo na Câmara. Isso significa que não precisará ir ao Plenário da Câmara, depois das próximas três comissões vai direto para o Senado.

“Esse é mais um passo que damos para que a proposta seja tirada do papel e se torne, de fato, lei. Agradeço ao deputado Átila, que se propôs a relatar e deu suas contribuições para obtermos êxito até aqui. Ainda temos muitas comissões para enfrentar, mas sem dúvidas, servirá para o aperfeiçoamento do projeto, que é fundamental para quem porta o TDAH, dando a atenção necessária e garantindo os direitos dessas pessoas”, disse Fábio Abreu. 

O relator, deputado Átila Lira (PP), falou a relevância da proposta e destacou sua importância para a sociedade. 

“Primeiro, parabenizo ao deputado Fábio Abreu por por apresentar um projeto tão relevante e de extrema importância para o enfrentamento aos problemas do TDAH. Fizemos nossas considerações, aprovamos o relatório, e são ideias que, obviamente, poderão ser aprimoradas ao longo da tramitação, visto que o projeto ainda será objeto de análise em outras comissões”, explicou o relator. 

O PL 2630/2021 ainda passará pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Seguridade Social e Família, Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e Cidadania, em caso de aprovação em todas elas, seguirá para apreciação no Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES