Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Fábio Abreu fica no PL, mas diz que são inúmeros os problemas com Bolsonaro

Deputado diz que há uma previsão de debandada de outros parlamentares da sigla que já tem acordos para 2022 nos seus estados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em Brasília, o deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) disse ao blog que permanece no partido,, que está se preparando para receber o presidente Jair Bolsonaro, mas não abre mão de acordos pré-definidos com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. A expectativa é que muitos parlamentares do PL, principalmente do Norte e Nordeste, deixem a sigla. Ele repete o que já havíamos falado há algumas semanas, há acordo pré-definido para que no Piauí o PL apoie o PT do governador Wellington Dias. "A vinda do presidente Bolsonaro ao PL traz inúmeros problemas e algumas soluções", explica Abreu. Veja o vídeo abaixo.

No próximo dia 17 a cúpula do PL se reúne para fazer alterações no estatuto e assegurar que Bolsonaro não irá intervir nos estados.

A ressalva fica só por conta de quem o PL no Piauí vai fazer campanha a nível presidencial. "Isso [acordo] foi conversado a nível estadual, nós não chegamos a conversar com relação a apoio para presidente. Será uma outra conversa que nós vamos ter", frisa Fábio Abreu.

O deputado já recebeu de fato inúmeros convites de outros partidos, como MDB, Solidariedade e Podemos, para disputar 2022, porém a chapa do PL neste momento está mais encaminhada do que essas outras siglas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES