Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Fábio Abreu quer liberação do PSD para não perder suplência de deputado

Secretário do estado do Piauí negociou ida ao Podemos: “desde ontem estou a frente”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, nesta sexta-feira (17), o secretário de Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, afirmou que espera a liberação do PSD, seu atual partido, para se filiar ao Podemos. Isso porque não está nos planos perder a suplência de deputado federal.


Abreu afirmou que irá comandar a federação com PSDB/ Cidadania no Piauí, mas caso não tenha a liberação irá indicar o presidente estadual da sigla. Ele também disse que irá estabelecer contato com os tucanos.


"Desde ontem estou no comando do Podemos e da possível federação", destacou Fábio Abreu, que também revelou ter recebido ligações de líderes políticos de Luís Correia, Parnaíba e Canto do Buriti.


De acordo com uma fonte, um presidente de uma sigla da base do governo no estado também já procurou Fábio Abreu para migrar para o Podemos.  

As conversas com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, não são de hoje, o grande objetivo é aumentar os quadros da sigla nas eleições de 2024. Em contrapartida, o secretário espera a estrutura necessária, como por exemplo, fundos partidário e eleitoral.

“O desafio nesse momento é fazer com que o Podemos cresça, aumentar o número de prefeitos e vereadores, na capital e interior", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES