Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Fábio Abreu votará contra mudança na data das eleições

Câmara decide hoje como ficará o pleito em 2020

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A Câmara dos Deputados iniciou há pouco a sessão que votará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o adiamento das eleições. O deputado federal Fábio Abreu (PL/PI) afirmou ao blog que irá votar contra a mudança da data. De acordo com o parlamentar, essa é uma orientação do PL e que ele acompanha porque acredita que a alteração no período de um mês não irá fazer diferença em relação à pandemia.

"Implicações jurídicas vão aparecer caso haja essa modificação. Então, para que as eleições transcorram normalmente, lógico que com as ressalvas da pandemia, que devem estabelecer protocolos diferenciados para este momento. Na minha opinião, o ideal realmente é que a eleição permaneça no dia 04 de outubro. Estarei votando dessa forma".

O senado votou a PEC na semana passada a favor da mudança do primeiro turno para o dia 15 de novembro e segundo turno para o dia 29 de novembro.

O ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou em encontros com os presidente da Câmara e Senado que a melhor solução para preservar vidas seria o adiamento do pleito, baseado em opiniões de pesquisadores, médicos infectologistas e sanitarias do país.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES