Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Bolsonaro nega golpe por Bolsonaro após denúncia de Marcos do Val

Senador disse que tinha conheicimento do fato, que é ilegal, mas acredita que não há elementos suficientes para uma investigação

| Evaristo Sa/ AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em dupla defesa do pai após outra descoberta de tentativa de golpe de estado. Em nota, ele negou situação semelhante e disse que Bolsonaro "sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição".

Durante a sessão desta quinta-feira (02), no Senado, Flávio afirmou que ficou sabendo do caso antes do senador Marcos do Val levar a público, reconheceu a ilegalidade do fato, mas acredita que não há elementos suficientes para abrir um inquérito.

“O que eu peço aqui é que todos os esclarecimentos sejam feitos e eu não digo nem de abertura de inquérito, porque a situação que foi narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos e que não fiquem narrativas em cima de narrativas no intuito de superar os fatos”, discursou.

VEJA A NOTA DE FLÁVIO BOLSONARO NA ÍNTEGRA

Nunca houve qualquer tentativa de golpe. O presidente Jair Bolsonaro é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente. Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro.

MARCOS DO VAL MUDA VERSÃO, TIRA BOLSONARO, ACUSA DANIEL SILVEIRA DE PRESSÃO PARA GOLPE DE ESTADO E DESISTE DE RENUNCIAR

Na madrugada desta quinta-feira (02), durante uma live com o MBL, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), denunciou por coação o ex-presidente Bolsonaro ao presioná-lo por uma tentativa de golpe de estado. Mas durante a manhã, em seu gabinete, durante entrevista à imprensa (vídeo abaixo), colocou toda a culpa no ex-deputado federal Daniel Silveira. O senador quis dizer que Silveira queria achar uma saída para não ir à cadeia. 

Segundo Marcos do Val, foi Daniel Silveira que apresentou a ele, na presença de Bolsonaro, em dezembro do ano passado, um plano para colocar uma escuta durante uma conversa com o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A ideia era captar uma fala de Moraes admitindo que tinha ultrapassado os limites constitucionais em suas decisões para impedir Lula de tomar posse como presidente da República e conseguir a prisão do ministro.

Marcos do Val, que tinha anunciado o fim da carreira política pelas redes sociais, desistiu de renunciar ao mandato de senador, que está no meio.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal que tomará depoimento do senador ainda hoje.

Do Val disse ter provas contra Daniel Silveira, dentre elas, prints de conversas.

 

Daniel Silveira foi preso hoje no Rio de Janeiro, mas por descumprir medidas cautelares impostas a ele após a condenação por 8 anos e 9 meses por estímulo aos atos antidemocráticos e ataques aos ministros do STF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES