Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Nogueira cobra do governo reabertura gradual com testes

A fala do deputado foi registrada em sessão remota da Câmara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

“Não é só abrir a porteira e deixar passar o rebanho", diz o deputado federal Flávio Nogueira (PDT/PI) em sessão remota da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (09). Para o parlamentar, "a abertura do comércio deve ser de forma controlada e planejada, com base em estudos aprofundados sobre o quadro da pandemia no Brasil, no cenário de ausência de remédios e vacinas, e programa de testagens”.

Diante do cenário da Covid-19, Flávio Nogueira diz que o país precisa da reabertura, pois os setores econômicos são vitais, importantes na sobrevida de todos os brasileiros. “Isso só é possível de forma controlada e planejada, com base em estudos aprofundados sobre o quadro da pandemia no Brasil, no cenário de ausência de remédios e vacinas, e programa de testagens”, explica.

“É necessário que as entidades governamentais chamem esses líderes da indústria e do comércio, afastando deles aqueles que veem a vida somente como um processo de aumentar riqueza permanente e o dinheiro como algo sacrossanto”, finalizou o parlamentar.

Até agora nenhum plano geral de retorno às atividades de forma segura e gradual foi apresentado pelo governo, por meio do Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES