Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Nogueira é eleito vice-presidente da CRE da Câmara

Inicialmente, o acordo com o PT era para a vice-presidência da CCJ, a comissão mais importante da Casa, mas deputado foi convencido pelo líder Zeca Dirceu a ceder espaço

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) foi eleito hoje (29), vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Ele teve 28 votos de 30 titulares, 2 votaram em branco. A votação ocorreu durante sessão em plenário no Congresso Nacional. O parlamentar piauiense destacou a importância da comissão neste momento de retorno do protagonismo do Brasil no cenário internacional elogiando a postura de Lula e criticando a do ex-presidente Bolsonaro.

"Agradeço aos colegas deputados da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, que votaram e confirmaram meu nome como 1° vice-presidente deste importante colegiado. A Comissão de Relações Exteriores ganha uma relevância ainda maior no governo Lula, que adota uma nova postura nas relações internacionais, após o legado negativo do governo anterior", ressaltou.

Pautas com embaixadas e acordos de cooperação entre o Brasil e outros países passam pelo hall de atividades da Comissão.

"Queremos contribuir para o desenvolvimento do país. E nosso objetivo é transformar necessidades internas em possibilidades externas. Nesse sentido, vamos trabalhar para recuperar e ampliar a presença do Brasil no mundo", observou.

Flávio Nogueira era cotado inicialmente para a vice da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), a mais importante da Câmara, mas foi convencido pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu, a ceder espaço para aliados, e assim André Janones (Avante-MG), que atuou fortemente nas redes sociais na campanha de Lula, assumiu o cargo.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES