Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Nogueira: “tem dois cargos conflitantes, cada bloco fica com um”

O assunto é critério da divisão dos cargos federais. O deputado é um dos que não concorda com a indicação por ordem de votação e sugeriu escolha por blocos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta sexta (20), em Brasília, o deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) junto com os deputados Jadyel (PV-PI) e Florentino Neto (PT-PI) apresentaram uma nova opção para o critério de indicação dos cargos federais do governo Lula que existem no Piauí.

Ao invés de ser por ordem de votação (o mais votado escolheria primeiro), eles querem a escolha por blocos. "Ainda falta bater o martelo de que será por divisão de bancadas. Nós temos a Federação com 4 deputados do PT, um senador do PT e o PV com Jadyel. Do outro lado tem o MDB, tem o PSD", explicou.

Mas com a condição, de acordo com Nogueira, de que cada bloco ficasse com um dos maiores órgãos, que seriam Dnit [indicação tida como certa de Wellington Dias] e Codevasf [indicação tida como certa de Marcelo Castro].

"Tem dois cargos muito conflitantes. Esses aí nós vamos fazer o seguinte, um fica com uma bancada e outro fica com o outro. Aquela metodologia do mais votado, primeiro os senadores e depois os mais votados, essa daí não existe mais", chamou atenção.

Sobre a indicação de Wellington Dias, Nogueira não tem dúvida. "Qualquer cargo que o Wellington desejar nós vamos estar apoiando".

NOVO COORDENADOR DA BANCADA FEDERAL DO PIAUÍ 

Mas sobre a sua indicação, que seria Incra ou Dnocs, como o blog havia apurado, ele diz que agora "está zerado"vai esperar o critério a ser adotado. "O importante é o diálogo", mandou um recado.

Até porque essa vai ser uma ferramenta de comunicação que Flávio Nogueira irá usar muito de hoje em diante, uma vez que será o novo coordenador da bancada federal do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES