Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Florentino Neto diz que Câmara entregou outra reforma ao país e cobra MEC

Deputado elogia “vitória”' do governo e da Câmara com as mudanças obtidas no projeto que agora vai para o Senado. Ele também reivindicou mais IFPIs no MEC.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

"O que saiu da Câmara foi um grande avanço. A Câmara mais uma vez cumprindo sua pauta, cumprindo sua agenda de contribuir para reformas importantes no país", disse o deputado federal Florentino Neto (PT-PI) em entrevista ao blog após a aprovação do Novo Ensino Médio em votação simbólica na Câmara. 

"Claro que tem alguns pontos que não fomos contemplados, mas na maior parte do texto imperou aquilo que o Ministério da Educação discutiu amplamente em todo o Brasil com a sociedade, principalmente com aqueles que estão nas escolas".

Floretino Neto destacou dentre as mudanças aprovadas, a carga horária mínima de 2.400 horas de aula para o Ensino Médio e mais 1.200 horas para Cursos Técnicos e os professores para as áreas específicas.

Depois de um acordo com o governo, a Câmara aprovu em votação simbólica o Novo Ensino Médio. A base considerou uma vitória do governo, apesar do relator, Mendonça Filho (União-PE) ter sido o ministro da Saúde responsável pela Reforma do Ensino Médio em 2017, exatamente o que o governo Lula 3 queria derrubar.

NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, DEPUTADO COBRA MAIS INSTITUTOS FEDERAIS PARA O PIAUÍ

Nesta semana, o deputado esteve com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Getúlio Ferreira, reivindicando mais Institutos Federais para o Piauí (IFPIs).

"Queremos mais IFPIs em outras regiões e cidades do estado". Na semana passada Lula anunciou mais 100 Institutos Federais para o Brasil, sendo três no Piauí, nas cidades de Esperantina, Barras e Altos. Atualmente são 23 Institutos no estado. Com os novos, serão 26.

Florentino lembrou que Lula quer chegar aos mil Institutos Federais e o Piauí deve estar com os projetos preparados.

O deputado também tratou da ampliação dos cursos para o IFPI de Parnaíba na área de indústria e tecnologia para atender as demandas futuras da cidade com a chegada em breve de 14 indústrias na Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

"Temos que ter cursos no IFPI voltados para essas profissões portuárias, com relação à geração de energia e outros de atualização tecnológica, para que a gente possa estar formando profissionais para que venha atender a demanda profissional que essas empresas vão apresentar", chamou atenção. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES