Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Florentino Neto reage ao fim da Funasa e leva causa ao Congresso

Na manhã desta quarta-feira, o deputado federal eleito se reuniu com a presidência do órgão e a tarde com o senador Marcelo Castro

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Servidor de carreira da Funasa, o deputado federal eleito Floretino Neto (PT-PI), está mobilizando apoio para tentar "ressuscitar" Fundação Naicional de Saúde (Funasa). Na manhã desta quarta (04), ele se reuniu com o presidente do órgão na sede em Brasília e no fim do dia com o senador Marcelo Castro (MDB-PI) e alguns servidores.

"Nós queremos dialogar e estamos dialogando com o governo no sentido de que possamos demonstrar a importância dessa instituição com a missão do nosso governo", afirma.

Amanhã (05), o deputado irá levar a causa à bancada do PT, que terá como líder na Câmara Zeca Dirceu. 

No dia 1º, após a posse, o presidente Lula acabou com o orgão dissolvendo as astribuições para os Ministérios da Saúde e Cidades.

Em entrevista ao vivo, Marcelo Castro disse que a decisão de Lula repercutiu negativamente entre os parlamentares no Congresso Nacional. “Não era esperado por um governo de esquerda”, disparou o senador. 

Castro iria indicar o nome para assumir a presidência do órgão no governo Lula 3. Entre os políticos, a Funasa é um dos mais disputados órgãos para indicação, uma vez que tem alta capilaridade, ou seja, tem atuação em todos os municípios do país, onde estão as bases eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES